
Título: Corpo, Sacramento Do Amor De Deus, O
Autor: Carmita Overbeck
Sinopse: Mais um livro de Carmita Overbeck com seu estilo inconfundível de simplicidade e profundidade espiritual no lidar com as circunstâncias mais corriqueiras do dia-a-dia. Chegou a vez do corpo. Dom maravilhoso de Deus, analisado por meio das perfeições dos cinco sentidos, e no crescimento em idade, sabedoria e graça, por sucessivas transformações, que culminarão na morte, por certo, mas, sobretudo, na ressurreição final.Converte-se assim, o corpo, no lugar de realização última do ser humano, julgado e perdoado por Deus, expressão da justiça e, principalmente, da misericórdia de Deus, no Reino dos Céus, em que viverá para sempre. A vocação do corpo se traduz em todo dia de oração. A autora fala aqui como mestra, conhecedora dos segredos dessa grande aventura a que somos todos chamados: viver na intimidade de Deus. Em apêndice, duas histórias pessoais: da perda de seu marido, há vinte anos, e de seu automóvel, há onze! É preciso ler para admirar.../n
Contexto da obra
Na área de Religião, livros como este costumam ser lidos em diálogo com tradição, formação e reflexão. “Corpo, Sacramento Do Amor De Deus, O”, de Carmita Overbeck, publicado pela editora Editora Paulinas, em 2002 e com 114 páginas, integra a categoria Livros de Religião. Esse contexto costuma tornar mais claro o lugar do livro dentro de leituras religiosas mais amplas.
Editora: Editora Paulinas
Páginas: 114
Ano: 2002
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8535608478
ISBN13: 9788535608472
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,120
- Altura (cm): 18,00
- Largura (cm): 12,50
- Espessura (cm): 0,70
Sobre a editora
A leitura dos livros da editora Editora Paulinas revela um foco constante em temas ligados à espiritualidade, fé e vida comunitária, frequentemente ambientados em contextos religiosos ou culturais brasileiros. O catálogo privilegia narrativas que mesclam elementos de tradição popular, como festas regionais e personagens mascarados, com reflexões teológicas e pastorais que dialogam com a experiência cotidiana dos fiéis. A linguagem tende a ser acessível e acolhedora, ora com um tom didático e informativo, ora com um ritmo mais contemplativo e poético, como nas obras que exploram a amizade ou o cuidado com o próximo. Há também uma atenção especial ao público infantojuvenil, com livros ilustrados e quadrinhos bíblicos que facilitam a aproximação das crianças à mensagem religiosa. As sinopses sugerem que a Editora Paulinas publica tanto textos mais narrativos e emotivos quanto obras de caráter mais prático e orientador, como subsídios para a pastoral e reflexões sobre a vida cristã.
