
Título: CRIANDO CASO TODO DIA
Autor: Schlesinger Roberto
Sinopse: Com muita verve e bom-humor, Carlos Roberto Schlesinger enfrenta as agruras do isolamento social durante a pandemia desbravando um cotidiano intenso e inesperado. Entre 16 de março de 2020 e 22 de agosto de 2021, seu diário íntimo é o interlocutor dessas crônicas que retratam um período que marcou mais de uma geração pelo mundo todo. Segundo Joaquim Ferreira dos Santos, “o diário é um pretexto para Schlesinger abrir o imenso armário de memorabilia que foi juntando pela vida. Bordões de rádio, sambas de breque, jingles, heróis de quadrinho, estampas Eucalol, cenas de botequins, piadas de salão e outras nem tanto. Tolstói ou Monteiro Lobato, um dos dois, às vezes em dupla, talvez abraçados, podem aparecer em meio ao cotidiano […]. Schlesinger é o contrário do Garrincha. Nunca se sabe para onde vai driblar”.
Contexto da obra
Na ficção, o interesse por um livro costuma começar na história, mas não termina nela. “CRIANDO CASO TODO DIA”, de Schlesinger Roberto, publicado pela editora 7Letras, em 2022 e com 160 páginas, integra a categoria Livros de Ficção. Por isso, o livro tende a ganhar mais presença quando o leitor observa também como a história é contada.
Editora: 7Letras
Páginas: 160
Ano: 2022
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 6589572178
ISBN13: 9786589572176
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,350
- Altura (cm): 23,00
- Largura (cm): 15,50
- Espessura (cm): 1,00
Sobre a editora
Os livros da editora 7Letras convidam o leitor a um mergulho sensível e reflexivo, onde poesia e prosa se entrelaçam para explorar o humano em suas múltiplas dimensões. A experiência de leitura é marcada por narrativas que transitam entre o íntimo e o coletivo, com um tom que pode variar do lírico ao ensaístico, sempre com linguagem acessível e muitas vezes experimental. O catálogo revela uma atenção especial à poesia contemporânea que dialoga com o cotidiano, o tempo e a memória, além de obras que investigam temas como filosofia, psicanálise e história cultural brasileira. Há também espaço para contos que exploram a vida urbana e suas tensões, assim como para estudos críticos que ampliam o entendimento das artes e das letras.
