
Título: Crime na Feira do Livro
Autor: Tailor Diniz
Sinopse: Um conhecido “garimpador” de livros raros é morto a tiros momentos após a abertura da Feira do Livro de Porto Alegre. O detetive Walter Jacquet então percorre cenários culturais porto-alegrenses e se envolve com personagens reais e fictícios em busca da verdade escondida – literalmente – nas entrelinhas e ruas da cidade.
Contexto da obra
Na ficção, o interesse por um livro costuma começar na história, mas não termina nela. “Crime na Feira do Livro”, de Tailor Diniz, publicado pela editora Dublinense, em 2010 e com 136 páginas, integra a categoria Livros de Ficção. Por isso, o livro tende a ganhar mais presença quando o leitor observa também como a história é contada.
Editora: Dublinense
Páginas: 136
Ano: 2010
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8562757128
ISBN13: 9788562757129
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,180
- Altura (cm): 21,00
- Largura (cm): 14,00
- Espessura (cm): 0,80
Sobre a editora
Os livros da editora Dublinense costumam apresentar uma leitura que mescla densidade emocional e experimentação formal, com narrativas que exploram tanto o íntimo quanto o social. É comum encontrar personagens em jornadas de autoconhecimento ou em situações-limite, como deslocamentos geográficos, crises políticas e conflitos pessoais, que revelam camadas complexas da existência humana. O tom varia entre o reflexivo e o tenso, com passagens que transitam entre a prosa poética e o realismo cru, sempre com atenção a detalhes cotidianos e culturais. O catálogo sugere um equilíbrio entre obras que desafiam formatos tradicionais e outras que se apoiam em narrativas mais lineares, mas todas com uma linguagem cuidadosa e imagens vívidas.
