
Título: Cristais: Coleção Caras Zen
Autor: Cláudia Boechat
Sinopse: O universo é formado por energia. Mas, além das conhecidas forças físicas, há ainda um outro tipo de energia, a sutil, que nos envolve e permeia todas as coisas. É a Força Vital - que os indianos chamam de prana e os chineses, de ch'i - que nos liga a todos os seres, incluindo plantas e minerais, energeticamente. Os cristais contêm o registro mais puro dessa energia. Têm uma estrutura molecular ordenada que lhes garante uma vibração constante. Também amplificam a energia sutil, podendo assim serem usados para várias finalidades.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Cristais: Coleção Caras Zen”, de Cláudia Boechat, publicado pela editora Caras, em 2004 e com 47 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Caras
Páginas: 47
Ano: 2004
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8575212095
ISBN13: 9788575212097
Sobre a editora
Os livros da editora Caras costumam apresentar uma leitura que mistura histórias humanas e relatos históricos, frequentemente com um tom reflexivo e informativo. O catálogo revela obras que abordam desde experiências pessoais de autoconhecimento e meditação até narrativas que exploram episódios marcantes da história mundial e brasileira, com ênfase em personagens e eventos que provocam reflexão. A linguagem tende a ser acessível, com explicações cuidadosas sobre temas complexos como energia vital e práticas espirituais, além de reportagens que contextualizam fatos históricos e culturais. Há uma diversidade de ritmos, com textos que vão do mais narrativo e intimista a abordagens jornalísticas e didáticas, o que sugere um público interessado tanto em aprofundar-se em temas espirituais quanto em compreender contextos históricos e sociais.
