
Título: Cristianismo e Capitalismo
Autor: Rousas John Rushdoony
Sinopse: O capitalismo é supremamente um produto do Cristianismo e, em particular, do Puritanismo que, mais que qualquer outra fé, tem promovido a capitalização. Religião e Espiritualidade
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Cristianismo e Capitalismo”, de Rousas John Rushdoony, publicado pela editora Monergismo, em 2008 e com 9 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Monergismo
Páginas: 9
Ano: 2008
Edição:
Linguagem: português
ISBN:
ISBN13:
Sobre a editora
Os livros da editora Monergismo oferecem ao leitor uma imersão profunda em temas que se situam na interseção entre fé cristã, ética e cultura contemporânea. A experiência de leitura é marcada por um tom reflexivo e argumentativo, frequentemente voltado à defesa e à explicação da cosmovisão cristã bíblica diante dos desafios atuais, como debates sobre bioética, educação, e a influência do secularismo. O catálogo privilegia obras que dialogam com questões filosóficas, teológicas e sociais, apresentando tanto análises críticas quanto orientações práticas para a vida cristã. Há obras que adotam um estilo mais expositivo e didático, enquanto outras se aproximam de uma conversa franca e pastoral, sempre com linguagem acessível e fundamentada nas Escrituras.
