
Título: Curso Basico De Direito Empresarial
Autor: Luiz Braz Mazzafera
Sinopse: Inclui os seguintes temas: empresário; sociedades mercantis; títulos de crédito; falências e recuperação judicial; direito bancário e comércio exterior. Atualizado com o Código Civil e a Lei Complementar n. 123 de 14.12.2006.
Contexto da obra
Na área de Administração, livros como este costumam se ligar a gestão, estratégia e aplicação prática. “Curso Basico De Direito Empresarial”, de Luiz Braz Mazzafera, publicado pela editora Edipro, em 2007 e com 344 páginas, integra a categoria Livros de Administração. Esse contexto costuma ser útil para situar a obra entre leituras mais conceituais e leituras mais voltadas à ação.
Editora: Edipro
Páginas: 344
Ano: 2007
Edição: Second edition
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8572835822
ISBN13: 9788572835824
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,498
- Altura (cm): 22,10
- Largura (cm): 16,00
- Espessura (cm): 1,10
Sobre a editora
A experiência de leitura dos livros da editora Edipro revela um foco claro em obras densas e técnicas, voltadas principalmente para o campo do Direito e das ciências sociais aplicadas. O catálogo privilegia textos que combinam rigor acadêmico com atualizações legislativas, como manuais sobre legislação, compilações de normas jurídicas e análises aprofundadas de temas como direito penal, direito civil e filosofia do direito. A linguagem tende a ser formal e precisa, adequada a profissionais, estudantes e operadores do Direito, com obras que frequentemente apresentam notas explicativas, índices remissivos e atualizações legislativas recentes. Além disso, há espaço para clássicos da filosofia e da política, que dialogam com temas jurídicos e sociais, conferindo um tom reflexivo e histórico ao conjunto editorial.
