
Título: Curso Básico de Redação
Autor: Cláudio Moreno
Sinopse: Esse livro traz orientações básicas para a construção da frase, a elaboração do texto e os preceitos para uma boa redação. Inclui tópicos gramaticais imprescindíveis para esse aprendizado. Didáticos / Técnico
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Curso Básico de Redação”, de Cláudio Moreno, publicado pela editora Ática, em 1979 e com 128 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Ática
Páginas: 128
Ano: 1979
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8508023928
ISBN13: 9788508023929
Sobre a editora
Os livros da editora Ática apresentam uma diversidade que vai do universo infantil às análises acadêmicas, com uma clara ênfase em conteúdos educativos e narrativas que exploram a história e a cultura. O leitor pode encontrar desde histórias que abordam conflitos pessoais e familiares em cenários urbanos até relatos que desvendam períodos históricos, como a Idade Média e a formação da língua portuguesa. O tom varia entre o didático e o narrativo, com obras que dialogam com públicos jovens e adultos, incluindo temas como sociologia da educação, geografia crítica e literatura americana. Essa pluralidade no catálogo revela um equilíbrio entre textos informativos, com linguagem acessível, e narrativas que estimulam a imaginação e a reflexão.
