
Título: Curso De Direito Constitucional
Autor: UADI LAMMEGO BULOS
Sinopse: A esquematização dos principais assuntos, a análise comparativa entre as Constituições brasileiras passadas, o estudo da doutrina nacional e estrangeira, a visão moderna da jurisprudência dos Tribunais Superiores, Regionais e Estaduais e a interdisciplinariedade do Direito Constitucional são alguns dos traços que pretendem caracterizar esta publicação. A obra possui indicação bibliográfica, desdobramento do sumário, índice alfabético-remissivo, quadros sinóticos e esquemas, buscando complementar o estudo da matéria.
Contexto da obra
Na categoria de apoio aos estudos, obras como esta costumam ser valorizadas pelo uso direto no aprendizado. “Curso De Direito Constitucional”, de UADI LAMMEGO BULOS, publicado pela editora SARAIVA, em 2011 e com 1667 páginas, integra a categoria Livros de Apoio aos Estudos (Didáticos). Esse contexto costuma ser útil para entender o livro como instrumento de apoio ao aprendizado.
Editora: SARAIVA
Páginas: 1667
Ano: 2011
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8502118854
ISBN13: 9788502118850
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 1,680
- Altura (cm): 25,00
- Largura (cm): 20,50
- Espessura (cm): 5,50
Sobre a editora
Os livros da editora Saraiva costumam apresentar uma leitura focada em temas jurídicos e acadêmicos, com obras que mesclam didática e atualização legislativa. O leitor encontra textos que vão desde manuais práticos para estudantes e profissionais do Direito até análises detalhadas de códigos e processos, muitas vezes acompanhados de recursos como esquemas, quadros e materiais digitais complementares. O tom das obras varia entre o rigor técnico e uma linguagem clara, que busca facilitar a compreensão sem perder a profundidade. Além do Direito, o catálogo inclui títulos que abordam questões sociais, ambientais e empresariais, ampliando o interesse para públicos que buscam conhecimento aplicado e reflexões contemporâneas.
