
Título: Curso de Direito do Trabalho
Autor: ORLANDO / GOTTSCHALK GOMES
Sinopse: Esta obra é considerada pelos mestres do Direito do Trabalho, no Brasil e no exterior, o manual preferido das faculdades de Direito, não só para a graduação como para cursos de pósgraduação.
Contexto da obra
Na categoria de apoio aos estudos, obras como esta costumam ser valorizadas pelo uso direto no aprendizado. “Curso de Direito do Trabalho”, de ORLANDO / GOTTSCHALK GOMES, publicado pela editora FORENSE, em 2007 e com 776 páginas, integra a categoria Livros de Apoio aos Estudos (Didáticos). Esse contexto costuma ser útil para entender o livro como instrumento de apoio ao aprendizado.
Editora: FORENSE
Páginas: 776
Ano: 2007
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8530926153
ISBN13: 9788530926151
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 1,370
- Altura (cm): 25,00
- Largura (cm): 20,50
- Espessura (cm): 4,30
Sobre a editora
Os livros da editora Forense apresentam uma leitura densa e técnica, focada em temas jurídicos que abrangem desde o direito processual civil e penal até áreas específicas como direito agrário, constitucional e administrativo. A linguagem costuma ser clara e precisa, ainda que voltada para um público que busca aprofundamento acadêmico e profissional, como estudantes de direito, advogados e operadores do sistema jurídico. O catálogo revela obras que combinam análises detalhadas da legislação vigente com comentários jurisprudenciais e doutrinários, muitas vezes atualizados conforme reformas legislativas recentes. Há uma predominância de textos que equilibram a exposição teórica com exemplos práticos e estudos de casos, oferecendo um ritmo que pode variar do mais didático ao mais denso, conforme o tema abordado. A Forense publica também traduções e obras que dialogam com a filosofia do direito, ampliando o escopo para reflexões conceituais.
