
Título: Curso De Divisão Rítmica - Vol. 2
Autor: RUI MOTTA
Sinopse: Neste 2º volume do Curso de Divisão Rítmica, o baterista Rui Motta apresenta um estudo prático e teórico para níveis médio e avançado de aprendizado. São abordados 750 padrões rítmicos agrupados por: subgrupos quaternários, quiálteras, subgrupos ternários, subgrupos de sestinas, bisinas, quatrinas e octinas, subgrupos dos tempos compostos, subgrupos de fusas e subdivisões de figuras. O método é acompanhado por dois CDs com 97 trilhas cada que se revelam um valioso apoio nos estudos.
Contexto da obra
Na área de Música, obras como esta costumam ganhar força quando articulam escuta, repertório e contexto cultural. “Curso De Divisão Rítmica – Vol. 2”, de RUI MOTTA, publicado pela editora IRMÃOS VITALE, em 2006 e com 96 páginas, integra a categoria Livros de Música. Na prática, isso ajuda a entender melhor como a obra pode servir tanto à memória quanto ao estudo e à escuta.
Editora: IRMÃOS VITALE
Páginas: 96
Ano: 2006
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8574072079
ISBN13: 9788574072074
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,400
- Altura (cm): 29,00
- Largura (cm): 21,00
- Espessura (cm): 0,50
Sobre a editora
Os livros da editora Irmãos Vitale oferecem uma imersão detalhada no universo da música brasileira, com foco em técnicas, repertórios e história. A leitura desses títulos costuma envolver uma combinação de didatismo e paixão pela prática musical, seja para iniciantes ou músicos mais avançados. O catálogo privilegia métodos práticos, partituras e coletâneas que dialogam com diferentes instrumentos e estilos, do violão ao cavaquinho, do canto ao piano. O tom varia entre o instrutivo e o biográfico, com textos que trazem desde exercícios técnicos até relatos que contextualizam obras e artistas. A experiência de leitura é marcada por um ritmo que alterna entre a clareza pedagógica e o convite à apreciação cultural, com recursos sonoros complementares em muitos volumes.
