
Título: Curso de Phreaker - Volume 1: O Hacker da Telefonia
Autor: Marco Aurélio Thompson
Sinopse: Esse é o primeiro livro-curso que trata de phreaking em língua portuguesa. O autor transita entre a eletrônica e a informática com facilidade, o que tornou possível reunir, pela primeira vez, os fundamentos necessários para a formação phreaker (o hacker da telefonia). Informática e Tecnologia
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Curso de Phreaker – Volume 1: O Hacker da Telefonia”, de Marco Aurélio Thompson, publicado pela editora ABSI, em 2015 e com 120 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: ABSI
Páginas: 120
Ano: 2015
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8598941271
ISBN13: 9788598941271
Sobre a editora
Os livros da editora ABSI trazem uma imersão técnica e detalhada no universo da segurança digital e hacking ético, com foco em aprendizado prático e aplicado. A leitura costuma ser densa, com muitos exemplos e explicações passo a passo, ideal para quem deseja entender desde conceitos básicos até ferramentas avançadas. O tom é direto e didático, com recursos como videoaulas e códigos fonte para acompanhar o texto. O catálogo privilegia materiais que combinam teoria e prática, com uma abordagem que mescla guias, cursos e manuais técnicos. A experiência de leitura sugere um público interessado em informática, perícia digital e proteção contra invasões.
