
Título: Curso essencial de Lógica de Programação
Autor: Marilane Almeida
Sinopse: Desenvolva sua Lógica de Programação, crie algoritmos e domine todas as estruturas, tipos de dados e expressões de forma prática e objetiva.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Curso essencial de Lógica de Programação”, de Marilane Almeida, publicado pela editora Digerati Books, em 2008 e com 112 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Digerati Books
Páginas: 112
Ano: 2008
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8560480889
ISBN13: 9788560480883
Sobre a editora
Os livros da editora Digerati Books costumam apresentar conteúdos práticos e didáticos, focados em aprimoramento profissional e técnico. A experiência de leitura frequentemente envolve uma linguagem clara e objetiva, com orientações passo a passo, exercícios e exemplos que facilitam a aplicação imediata do conhecimento. O catálogo sugere uma predominância de obras voltadas para áreas como tecnologia, design digital, programação e produtividade, além de temas ligados ao desenvolvimento mental e gestão. Há títulos que exploram desde o uso avançado de softwares gráficos até fundamentos de lógica de programação, mostrando uma preocupação com a formação técnica detalhada. Em geral, os textos mantêm um ritmo instrutivo e um tom direto, ideal para leitores que buscam aprendizado estruturado e aplicável.
