
Título: Curso Teórico E Prático Dos Títulos De Crédito
Autor: BERNADETE MIRANDA
Sinopse: O propósito deste livro é o estudo dos títulos de crédito e suas várias espécies. Pode-se dizer que neste livro existem, não só análise dos conceitos e das categorias, como também o estudo das técnicas adequadas para a instrumentalização dos negócios.
Contexto da obra
Na categoria de apoio aos estudos, obras como esta costumam ser valorizadas pelo uso direto no aprendizado. “Curso Teórico E Prático Dos Títulos De Crédito”, de BERNADETE MIRANDA, publicado pela editora FORENSE, em 2006 e com 328 páginas, integra a categoria Livros de Apoio aos Estudos (Didáticos). Esse contexto costuma ser útil para entender o livro como instrumento de apoio ao aprendizado.
Editora: FORENSE
Páginas: 328
Ano: 2006
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8530920120
ISBN13: 9788530920128
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,500
- Altura (cm): 23,00
- Largura (cm): 16,00
- Espessura (cm): 1,80
Sobre a editora
Os livros da editora Forense apresentam uma leitura densa e técnica, focada em temas jurídicos que abrangem desde o direito processual civil e penal até áreas específicas como direito agrário, constitucional e administrativo. A linguagem costuma ser clara e precisa, ainda que voltada para um público que busca aprofundamento acadêmico e profissional, como estudantes de direito, advogados e operadores do sistema jurídico. O catálogo revela obras que combinam análises detalhadas da legislação vigente com comentários jurisprudenciais e doutrinários, muitas vezes atualizados conforme reformas legislativas recentes. Há uma predominância de textos que equilibram a exposição teórica com exemplos práticos e estudos de casos, oferecendo um ritmo que pode variar do mais didático ao mais denso, conforme o tema abordado. A Forense publica também traduções e obras que dialogam com a filosofia do direito, ampliando o escopo para reflexões conceituais.
