
Título: Da fala a linguagem tocando de ouvido
Autor: Eleonora Cavalcante Albano
Sinopse: O infante e o falante parecem personagens tão distintos e, no entanto, sucedem-se necessariamente na história de quase todo homem. Compreender a infância - no sentido etimológico de período em que ainda não se fala - é o motivo primeiro deste livro.O último é desvendar como o infante, com o apoio do meio, descobre e cultiva a fala - esse brinquedo com que se constrói a linguagem, ferramenta maior da mente.
Contexto da obra
Na área de Linguística e Comunicação, livros como este costumam interessar por linguagem, discurso e mediação. “Da fala a linguagem tocando de ouvido”, de Eleonora Cavalcante Albano, publicado pela editora WMF Martins Fontes e com 124 páginas, integra a categoria Livros de Linguística e Comunicação. Na prática, isso ajuda a entender melhor o lugar do livro entre linguagem, análise e formas de comunicação.
Editora: WMF Martins Fontes
Páginas: 124
Ano:
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8533616422
ISBN13: 9788533616424
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,160
- Altura (cm): 21,00
- Largura (cm): 14,00
- Espessura (cm): 0,80
Sobre a editora
Os livros da editora Wmf Martins Fontes oferecem uma experiência de leitura que transita entre o rigor acadêmico e a narrativa acessível, com obras que exploram desde a fantasia infantil até a filosofia e a história. O catálogo revela um interesse por temas culturais e científicos, frequentemente apresentados com linguagem clara, didática e, em alguns casos, com um toque de humor ou mistério. Há uma atenção especial a obras que dialogam com o patrimônio literário e a reflexão crítica, seja por meio de adaptações gráficas ou de textos que aprofundam questões filosóficas e sociais. O tom varia entre o informativo e o narrativo, com algumas obras de ritmo mais ágil e outras que exigem uma leitura mais contemplativa.
