
Título: Da Geração e Corrupção (Obras Completas)
Autor: Aristóteles
Sinopse: Situado entre Do Céu e Meteorologia, e subordinado à Física, cuja leitura (bem como dos primeiros) não dispensa para sua compreensão, Da Geração e Corrupção é um importante tratado compacto que integra a chamada filosofia da natureza aristotélica. O denso discurso neste tratado gira em torno da geração e corrupção dos corpos naturais presentes na região sublunar do universo, envolvendo os quatro elementos inferiores dessa região, a saber: terra, água, ar e fogo.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Da Geração e Corrupção (Obras Completas)”, de Aristóteles, publicado pela editora Edipro, em 2016 e com 136 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Edipro
Páginas: 136
Ano: 2016
Edição:
Linguagem: pt_BR
ISBN: 8572839119
ISBN13:
Sobre a editora
A experiência de leitura dos livros da editora Edipro revela um foco claro em obras densas e técnicas, voltadas principalmente para o campo do Direito e das ciências sociais aplicadas. O catálogo privilegia textos que combinam rigor acadêmico com atualizações legislativas, como manuais sobre legislação, compilações de normas jurídicas e análises aprofundadas de temas como direito penal, direito civil e filosofia do direito. A linguagem tende a ser formal e precisa, adequada a profissionais, estudantes e operadores do Direito, com obras que frequentemente apresentam notas explicativas, índices remissivos e atualizações legislativas recentes. Além disso, há espaço para clássicos da filosofia e da política, que dialogam com temas jurídicos e sociais, conferindo um tom reflexivo e histórico ao conjunto editorial.
