
Título: Das estrelas fiz letras
Autor: Odilla Silveira de Souza
Sinopse: Aqui estão os escritos de uma jovem do interior gaúcho que usou um caderno para exteriorizar seus anseios, pensamentos e sentimentos. Era o tempo das charretes e dos lampiões. Os automóveis não eram popularizados e a energia elétrica era uma realidade muito distante da maioria dos lugares. Era o período entreguerras quando a jovem Odilla pensava em seus amores, dissabores e esperanças de sua vindoura vida adulta. Poemas, poesias
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Das estrelas fiz letras”, de Odilla Silveira de Souza, publicado pela editora Uiclap, em 2023 e com 68 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Uiclap
Páginas: 68
Ano: 2023
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 6500865758
ISBN13: 9786500865752
Sobre a editora
Os livros da editora UICLAP conduzem o leitor por trajetórias que mesclam autodescoberta, fantasia e conflitos humanos profundos. Em seu catálogo, é possível encontrar narrativas que exploram desde jornadas interiores de amor próprio até aventuras em mundos fantásticos repletos de desafios e mistérios. As obras transitam entre tons reflexivos e tensos, com personagens que enfrentam dilemas pessoais e sociais, em cenários que vão do cotidiano urbano a universos imaginários. A diversidade presente sugere uma preferência editorial por textos que dialogam tanto com emoções intensas quanto com a construção de mundos detalhados, contemplando públicos jovens e adultos com interesses variados. A experiência de leitura oferecida pela UICLAP costuma equilibrar ritmo envolvente e densidade temática, com narrativas que ora são mais intimistas, ora mais dinâmicas e cheias de ação.
