
Título: De quando minha rua tinha borboletas
Autor: Caê Guimarães
Sinopse: "De quando minha rua tinha borboletas" é uma seleção de crônicas publicadas quinzenalmente no jornal A Gazeta desde 2007. Este livro é dedicado a Rodrigo Santos Guimarães, que desde fevereiro de 2008 vem recriando as borboletas que desapareceram desse planeta cada vez mais árido.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “De quando minha rua tinha borboletas”, de Caê Guimarães, publicado pela editora Secult, em 2010 e com 96 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Secult
Páginas: 96
Ano: 2010
Edição:
Linguagem: português
ISBN:
ISBN13:
Sobre a editora
Os livros da editora Secult costumam trazer um olhar atento à memória, à história e à cultura regional, especialmente do Pará e da Amazônia. A leitura desses títulos evoca imagens vívidas de épocas passadas, como o cotidiano comercial do início do século XX ou a efervescência cultural do modernismo paraense. O tom das obras varia entre o documental e o poético, alternando entre narrativas densas e textos mais breves e reflexivos, que desafiam o leitor a pensar sobre identidade e expressão. O catálogo revela um compromisso com a preservação e o resgate de registros históricos, artísticos e culturais, muitas vezes apresentados em formatos ricos em imagens, documentos e ilustrações. Essa diversidade editorial sugere que a Secult valoriza tanto o rigor da pesquisa quanto a força da linguagem sensível.
