
Título: De Rumo Feito: Poesia Crioula
Autor: Marco Pollo Giordani(Carancho)
Sinopse: "Entrei pelo parapeito e saí na contracapa desta tropilha farrapa que já vem "DE RUMO FEITO". Missioneiro de respeito criado a lo léu - sem colo, o gaúcho MARCO POLLO traz um sabiá na garganta parecendo quando canta a própria voz deste solo!!!!! _Jayme Caetano Braum_
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “De Rumo Feito: Poesia Crioula”, de Marco Pollo Giordani(Carancho), publicado pela editora Martins Livreiro, em 1981 e com 62 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Martins Livreiro
Páginas: 62
Ano: 1981
Edição:
Linguagem: português
ISBN:
ISBN13:
Sobre a editora
Os livros da editora Martins Livreiro costumam mergulhar em temas ligados à história e cultura do Rio Grande do Sul e de seus povos, com narrativas que transitam entre o rigor documental e o tom coloquial. A experiência de leitura varia entre obras que explicam tradições indígenas e arqueológicas de forma didática e ilustrada, e outras que exploram causos regionais com humor e linguagem popular. O catálogo revela uma atenção especial à memória cultural, com textos que abordam desde a imigração até a política local, passando por mitos e relatos de mistério. Há obras mais informativas e acadêmicas, enquanto outras privilegiam o tom narrativo e reflexivo, com ritmo que pode ser tanto cadenciado quanto leve e descontraído.
