
Título: De tempeliers in de Lage Landen
Autor: Jan Hosten
Sinopse: De tempelorde werd in 1120 opgericht om de pelgrims in het Heilige Land te beschermen. De tempelridders waren gevreesde krijgers en ontpopten zich tot grootgrondbezitters en bankiers. In 1312 werd de grootste religieuze ridderorde ooit ontbonden op bevel van Filips IV de Schone van Frankrijk. Vele tempeliers werden geëxecuteerd. Minder bekend is het belang van de Lage Landen als logistieke en financiële draaischijf van de tempelorde. Jan Hosten vertelt over de Vlaamse roots van de tempeliers, hun activiteiten en commanderijen in de Lage Landen en de restanten van dat patrimonium.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “De tempeliers in de Lage Landen”, de Jan Hosten, publicado pela editora Overamstel Uitgevers, em 2020 e com 348 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Overamstel Uitgevers
Páginas: 348
Ano: 2020
Edição:
Linguagem: nl
ISBN: 9463962271
ISBN13: 9789463962278
Sobre a editora
Os livros da editora Overamstel Uitgevers apresentam uma variedade que vai do suspense psicológico ao drama histórico, frequentemente explorando conflitos humanos intensos e segredos sombrios. Muitas narrativas se desenrolam em ambientes pequenos ou isolados, como cidades ou vilarejos, onde o passado e o presente se entrelaçam, criando atmosferas densas e cheias de tensão. O catálogo sugere uma predileção por histórias que combinam mistério e emoção, com personagens que enfrentam dilemas morais e situações limite, em estilos que variam do thriller investigativo ao relato intimista. Além disso, há obras que abordam temas como doenças, trauma e relações familiares, sempre com um tom que pode ir do dramático ao reflexivo, sem perder o ritmo envolvente.
