
Título: De Volta a Fonte: resgatando a espiritualidade
Autor: Eugene Peterson
Sinopse: Espiritualidade e vocação são temas favoritos do Pe. Eugene. São Também temas necessários, vitais e básicos para nós. A literatura cristã vem dando prioridade aos manuais e livros e a operacionalidade do ministério. Este livro é para mim e para você. Não pretende tornar nosso ministério mais bem-sucedido, provocar, a abrir nossos olhos, a fertilizar o solo da alma para experimentarmos a abundância da vida em Cristo. Leia-o com paciência, demoradamente, provando, degustando e digerindo as palavras, pensamentos e verdades que o inspiram, provocam e desafiam. É um livro escrito para você, para o alimentar e ajudá-lo a construir uma humanidade real e verdadeira em Cristo.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “De Volta a Fonte: resgatando a espiritualidade”, de Eugene Peterson, publicado pela editora Encontro, em 2000 e com 104 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Encontro
Páginas: 104
Ano: 2000
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8586936154
ISBN13: 9788586936159
Sobre a editora
Os livros da editora ENCONTRO exploram temas ligados à fé cristã, espiritualidade e relações humanas sob uma perspectiva prática e reflexiva. A experiência de leitura costuma ser marcada por um tom didático, com linguagem acessível que convida à reflexão pessoal e comunitária. Há obras que abordam desde questões teológicas e históricas até orientações para a vida conjugal e a prática da oração, oferecendo um equilíbrio entre textos mais narrativos e outros de caráter informativo e meditativo. O catálogo revela um interesse constante pela busca de sentido, pela construção de relacionamentos sólidos e pela compreensão da fé em seus aspectos cotidianos e profundos.
