
Título: Deficiência Visual E O Mundo Do Trabalho
Autor: Tânia M. A. Jung
Sinopse: O trabalho faz parte da vida do ser humano e não é diferente para as pessoas com deficiência visual. Historicamente, essas pessoas foram marginalizadas e seu acesso ao trabalho proporcionará queda nas taxas de pobreza, menor isolamento social, aumento da participação política, maior auto-estima, autonomia e independência do cidadão. Neste livro, são abordados preconceitos, mitos e diversas questões relacionadas às potencialidades das pessoas com deficiência visual no mundo do trabalho.
Contexto da obra
Na área de Educação, obras como esta costumam dialogar de perto com ensino, aprendizagem e prática pedagógica. “Deficiência Visual E O Mundo Do Trabalho”, de Tânia M. A. Jung, publicado pela editora Melhoramentos, em 2000 e com 46 páginas, integra a categoria Livros de Educação. Na prática, isso torna mais clara a utilidade do livro dentro de contextos de ensino, aprendizagem e formação docente.
Editora: Melhoramentos
Páginas: 46
Ano: 2000
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8561257083
ISBN13: 9788561257088
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,130
- Altura (cm): 23,00
- Largura (cm): 16,00
- Espessura (cm): 0,30
Sobre a editora
Os livros da editora Melhoramentos apresentam uma variedade que vai do universo infantil ao didático, com um tom acessível e linguagem clara. O catálogo inclui obras que exploram o cotidiano das crianças com delicadeza, como histórias que revelam emoções da escola ou aventuras lúdicas, até guias práticos para aprendizado de idiomas e temas técnicos, como gastronomia e ciências. As narrativas costumam equilibrar momentos de fantasia e realidade, com ritmo que varia entre o mais contemplativo e o mais dinâmico, sempre com foco em facilitar a compreensão e o envolvimento do leitor.
