
Título: Design Como Ele e, O
Autor: Chico Homem de Melo
Sinopse: Este livro-catálogo traz o cotidiano de um dos mais destacados escritórios de design do Brasil. Os trabalhos são expostos sob a forma de imagens-síntese, com pequenos textos explicativos. Todos os projetos foram realizados sob demanda, com prazo e verba específicos. Isso possibilita contemplar a criação visual à luz das imposições do mercado. Além de ter fins didáticos, essa obra dos designers Chico Homem de Melo e Eliana Tróia contribui para suprir a carência de registros na área.
Contexto da obra
Na área de Artes, livros como este costumam interessar pelo repertório visual e pela reflexão estética. “Design Como Ele e, O”, de Chico Homem de Melo, publicado pela editora Ateliê Editorial, em 2007 e com 48 páginas, integra a categoria Livros de Artes. Esse contexto costuma ser útil para perceber como o livro pode ampliar olhar e sensibilidade.
Editora: Ateliê Editorial
Páginas: 48
Ano: 2007
Edição: Arquitetura e Urbanismo
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8574803383
ISBN13: 9788574803388
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,318
- Altura (cm): 34,50
- Largura (cm): 24,50
- Espessura (cm): 0,30
Sobre a editora
Os livros da editora ATELIE EDITORIAL propõem uma experiência de leitura que combina rigor acadêmico e sensibilidade literária, frequentemente explorando a interseção entre história, literatura e crítica cultural. O catálogo revela uma predileção por obras que dialogam com o passado, seja por meio de traduções cuidadosas de clássicos, como romances experimentais e poéticos, seja por narrativas que investigam contextos históricos e sociais brasileiros e internacionais. O tom varia entre o ensaístico e o narrativo, com textos que transitam entre o denso e o acessível, convidando leitores interessados em reflexões profundas sobre cultura, política e arte. Há também espaço para crônicas e relatos que equilibram humor e lirismo, ampliando o alcance da editora para públicos que apreciam tanto o estudo quanto a literatura contemporânea.
