
Título: Design du XXe siècle
Autor: Charlotte Fiell, Peter Fiell
Sinopse: With over 400 detailed entries in alphabetical order, this volume offers one of the largest and most up-to-date illustrated works on international design in the 20th century. Accompanies the exhibit, "A Century of Design, Part I: 1900-1925, " December 1999-April 2000 at the Met in New York. 780 illustrations.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Design du XXe siècle”, de Charlotte Fiell, Peter Fiell, publicado pela editora Taschen e em 1969, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Taschen
Páginas: 0
Ano: 1969
Edição:
Linguagem: pt_BR
ISBN: 9783822855430
ISBN13: 9783822855430
Sobre a editora
Os livros da editora TASCHEN convidam o leitor a uma experiência visual intensa, marcada por reproduções em grande formato e detalhamento minucioso. Seu catálogo costuma explorar temas que transitam entre a arte, a arquitetura, a história cultural e a fotografia, revelando desde manuscritos medievais até a evolução do design e da cultura pop. A leitura desses volumes combina textos informativos com imagens que dialogam diretamente com o conteúdo, criando um ritmo que é tanto didático quanto contemplativo. Embora haja uma forte presença de obras sobre mestres clássicos e movimentos artísticos, também se encontram títulos que abordam histórias visuais contemporâneas e fenômenos culturais, com variações entre narrativas mais documentais e outras mais ensaísticas.
