
Título: Deuses e astronautas no mundo ocidental
Autor: W. Raymond Drake
Sinopse: Os mistérios inexplicados deste nosso planeta surgem quase a cada passo através do mundo para os que não se contentam com as explicações superficiais, nem julgam que negar a existência de um problema ou considerá-lo destituído de importância seja sequer remotamente resolvê-lo. W. Raymond Drake dedicou a sua assombrosa capacidade de pesquisador ao exame desses problemas, encontrados nos vestígios de civilizações antiquíssimas, nas tradições milenares que vêm desde os confins da história, em semelhanças e aproximações surpreendentes que revelam ou, ao menos, sugerem que a humanidade foi guiada, ao menos num período de seu desenvolvimento, por seres que devem ser considerados astronautas de outras eras e de outros mundos empenhados em missão civilizadora. Drake, que já estudou em Deuses e Astronautas no Antigo Oriente os mistérios das velhas civilizações ocidentais, analisa no presente livro os testemunhos de um passado misterioso e inexplicado que podem ser encontrados em terras americanas. As suas conclusões imprevistas e fascinantes estão enfeixadas neste livro em que Drake fala dos seres extraterrestres e da origem e antiguidade do homem; discute com provas e documentos a existência da Lemúria e da Atlântida, os continentes perdidos; fala dos astronautas que surgiram na antiguidade na América do Norte, nas terras dos maias e dos astecas e na América do Sul, num tempo em que a bacia amazônica era um grande mar interior; e estuda a vida dos inças e de outras civilizações perdidas. Nos seus argumentos e nas suas conclusões, o autor procura cingir-se a uma rigorosa objetividade, o que aumenta a força e a fascinação de suas espantosas revelações.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Deuses e astronautas no mundo ocidental”, de W. Raymond Drake, publicado pela editora Record, em 1972 e com 256 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Record
Páginas: 256
Ano: 1972
Edição:
Linguagem: português
ISBN:
ISBN13:
Sobre a editora
Os livros da editora Record costumam apresentar narrativas que exploram a complexidade das relações humanas, seja por meio de contos com temas de memória e verdade, seja em romances que abordam tragédias pessoais e dilemas morais. A linguagem varia do lírico e poético ao direto e envolvente, com obras que transitam entre o romance histórico, o suspense policial e a literatura nacional contemporânea. O catálogo sugere um equilíbrio entre textos densos e reflexivos e histórias que mantêm o leitor imerso em tramas emocionais, muitas vezes marcadas por conflitos íntimos e sociais. A diversidade de temas inclui desde investigações policiais até biografias e análises históricas, o que proporciona uma experiência de leitura multifacetada, sem perder o foco na profundidade dos personagens e das situações.
