
Título: Diálogos sobre a Nova História
Autor: Georges Duby
Sinopse: Os sentidos da História e da historiografia, questionados por uma das figuras que mais tem contribuído para a renovação desta área do saber
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Diálogos sobre a Nova História”, de Georges Duby, publicado pela editora Publicações Dom Quixote, em 1989 e com 165 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Publicações Dom Quixote
Páginas: 165
Ano: 1989
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 9722006940
ISBN13: 9789722006941
Sobre a editora
Os livros da editora Publicações Dom Quixote costumam explorar histórias marcadas por tensões humanas profundas, muitas vezes ambientadas em contextos históricos ou sociais complexos. A experiência de leitura transita entre narrativas densas, como retratos de desilusão e esperança em tempos de guerra, e relatos que mesclam o íntimo com o coletivo, revelando personagens em busca de sentido. O catálogo apresenta obras que oscilam entre o tom mais reflexivo e o ritmo narrativo intenso, com frequentes incursões em temas como amor trágico, memória e identidade cultural. A linguagem varia do poético ao direto, sempre com uma atenção especial à construção de atmosferas que evocam emoções fortes e questionamentos existenciais.
