
Título: Diccionario de botánica
Autor: Pío Font Quer
Sinopse: Diccionario de Botánica: El presente Diccionario no se ha concebido para sustituir a un tratado de botánica, sino para determinar el valor exacto de cada término técnico, sus límites conceptuales y su etimología. No se hallarán aquí los nombres vulgares de las especies de plantas, que son propios de otro tipo de publicaciones, sino los que corresponden a familias y jerarquías taxonómicas de orden más elevado; con todo, el diccionario incluye alrededor de 18.000 voces, sin contar las numerosas expresiones derivadas de algunas de ellas. Diccionario de botánica propiamente dicho va seguido de un vocabulario ideológico.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Diccionario de botánica”, de Pío Font Quer, publicado pela editora Ediciones Península, em 2000 e com 1280 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Ediciones Península
Páginas: 1280
Ano: 2000
Edição: 1. ed. en Ediciones Peninsula
Linguagem: pt_BR
ISBN: 9788483073001
ISBN13: 9788483073001
Sobre a editora
Os livros da editora Ediciones Península apresentam uma abordagem que combina análise histórica, política e cultural com relatos pessoais e ensaios reflexivos. A leitura costuma envolver temas densos, como transformações sociais e políticas, processos de identidade nacional e conflitos culturais, muitas vezes explorados a partir de perspectivas individuais ou coletivas. O tom varia entre o rigor acadêmico e a narrativa envolvente, com obras que transitam entre o relato biográfico, a investigação crítica e o ensaio filosófico. O catálogo sugere uma atenção especial a histórias que desvendam tensões entre passado e presente, identidade e poder, com um ritmo que pode ser tanto contemplativo quanto instigante.
