
Título: DICIONARIO DA LINGUA PORTUGUESA
Autor: Ernani Terra
Sinopse: Com aproximadamente 35 mil verbetes, este dicionário é recomendado para o uso escolar, com vocábulos que fazem parte de várias áreas do conhecimento, não só daquelas estudadas em sala de aula, mas também de outros campos - Ecologia, Música, Política, Informática, Economia, Arquitetura, Direito. Inclui regionalismos, estrangeirismos, gírias e um encarte de técnicas gramaticais.
Contexto da obra
Na ficção infantil, livros como este costumam ter um papel importante na aproximação da criança com a leitura. “DICIONARIO DA LINGUA PORTUGUESA”, de Ernani Terra, publicado pela editora Bicho Esperto, em 2012 e com 1152 páginas, integra a categoria Livros de Ficção Infantil. Por isso, o valor do livro costuma aparecer tanto na história quanto no vínculo de leitura que ele ajuda a criar.
Editora: Bicho Esperto
Páginas: 1152
Ano: 2012
Edição:
Linguagem: pt_BR
ISBN:
ISBN13: 9788533919280
Sobre a editora
Os livros da editora BICHO ESPERTO convidam o leitor a um universo infantil onde o aprendizado se mistura ao lúdico. A experiência de leitura é marcada por textos curtos, linguagem acessível e ilustrações coloridas, que criam um clima acolhedor e estimulante para crianças pequenas. Muitas obras trazem atividades interativas, como jogos, quebra-cabeças e tatuagens removíveis, que ampliam o envolvimento além da leitura. O catálogo privilegia temas como valores morais, alfabetização, autoconfiança e diversidade, sempre tratados com delicadeza e simplicidade. Há obras que se apoiam em personagens conhecidos, enquanto outras exploram narrativas originais ou kits que ampliam o universo sensorial da criança.
