
Título: Dicionário de Teologia
Autor: Nordling Fee
Sinopse: O estudo da teologia tem despertado o interesse dos cristãos brasileiros. De fato, aprender sobre as pessoa de Deus, seus atributos e seus ensinamentos é uma forma de crecerno conhecimento das ecrituras sagradas. No entanto, muitas vezes esse desejo de conhecer a teologiaes barra na dificulade de entenderos complexos conceitos teológicos. É nessa hora que um bom dicionario torna-se indispensavel ao estudante.
Contexto da obra
Na área de Religião, livros como este costumam ser lidos em diálogo com tradição, formação e reflexão. “Dicionário de Teologia”, de Nordling Fee, publicado pela editora Editora Vida, em 1999 e com 303 páginas, integra a categoria Livros de Religião. Esse contexto costuma tornar mais claro o lugar do livro dentro de leituras religiosas mais amplas.
Editora: Editora Vida
Páginas: 303
Ano: 1999
Edição: Religiao
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 857367430X
ISBN13: 9788573674309
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,110
- Altura (cm): 18,00
- Largura (cm): 10,00
- Espessura (cm): 0,70
Sobre a editora
Os livros da editora Editora Vida apresentam uma leitura marcada pela busca de clareza e fidelidade na transmissão das Escrituras Sagradas, com forte ênfase na linguagem acessível e respeitosa ao texto bíblico. A experiência de leitura costuma ser rica em conteúdo informativo, com obras que combinam estudo profundo e aplicação prática, muitas vezes ilustradas e estruturadas para facilitar a compreensão. O catálogo privilegia temas ligados à espiritualidade, liderança cristã, formação da fé desde a infância, e desafios contemporâneos da vivência cristã, sempre com um tom que equilibra reverência e proximidade. Há obras que exploram tanto a dimensão histórica e teológica quanto relatos pessoais e devocionais, oferecendo um panorama que vai do estudo acadêmico à reflexão prática e emocional.
