
Título: Dicionário do falar pernambucano
Autor: Paulo Camelo
Sinopse: Dicionário com mais de 3000 verbetes sobre o falar pernambucano, com adjetivos, substantivos, verbos, expressões etc. Dicionários
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Dicionário do falar pernambucano”, de Paulo Camelo, publicado pela editora Babecco, em 2018 e com 317 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Babecco
Páginas: 317
Ano: 2018
Edição:
Linguagem: português
ISBN:
ISBN13: 9788583940722
Sobre a editora
Os livros da editora Babecco trazem uma imersão na cultura e na vida do Nordeste brasileiro, especialmente de Pernambuco, com narrativas que combinam realidade e elementos regionais marcantes. O catálogo revela um interesse por textos que valorizam a tradição oral, o falar cotidiano e a memória local, seja por meio de poesia, antologias ou estudos culturais. A experiência de leitura costuma ser contemplativa, com ritmo que privilegia a reflexão sobre identidade e história, alternando entre obras mais narrativas e outras de caráter documental ou didático. O tom varia do romântico e afetivo ao analítico, com destaque para temas como teatro experimental, folclore e a vida em comunidades nordestinas.
