
Título: Dinossauros: Sons da Selva
Autor: Maurice Pledger
Sinopse: Volte no tempo para descobrir as paisagens do mundo pré-histórico. Enquanto explora as cenas em pop-up, você ouvirá os sons esplêndidos dos dinossauros. Ouça a grasnada dos saurópodes, o grunhido dos hadrossauros, os guinchos dos pterossauros, e o rosnado terrível do Tyrannosaurus ecoando pelas florestas pré-históricas. Pronto para explorar? Os sons da selva estão chamando!
Contexto da obra
Na ficção infantil, livros como este costumam ter um papel importante na aproximação da criança com a leitura. “Dinossauros: Sons da Selva”, de Maurice Pledger, publicado pela editora Ciranda Cultural, em 2008 e com 16 páginas, integra a categoria Livros de Ficção Infantil. Por isso, o valor do livro costuma aparecer tanto na história quanto no vínculo de leitura que ele ajuda a criar.
Editora: Ciranda Cultural
Páginas: 16
Ano: 2008
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8538003771
ISBN13: 9788538003779
Sobre a editora
Os livros da editora Ciranda Cultural convidam o leitor a explorar o universo infantil com uma abordagem lúdica e interativa, onde o aprendizado se dá por meio de atividades, jogos e histórias que despertam a imaginação. O catálogo privilegia narrativas que misturam fantasia e realidade, com personagens que vão desde animais da floresta até figuras clássicas dos contos de fada, sempre com um tom acolhedor e acessível para crianças pequenas. Além disso, há uma clara preferência por formatos que envolvem o leitor ativamente, como livros com abas, pop-ups, quebra-cabeças e kits de colorir, que ampliam a experiência sensorial e criativa. A linguagem é simples e didática, com rimas, perguntas e convites para descobrir, o que ajuda a manter o ritmo e o interesse dos pequenos leitores.
