
Título: Direito Natural, Religiões e Culturas
Autor: Paulo Ferreira da Cunha (org.)
Sinopse: A Falácia Naturalista e o Direito Natural - ANTÓNIO JOSÉ DE BRITO Aproximação ao Realismo Jurídico - MÁRIO EMÍLIO F. BIGOTTE CHORÃO Os Discursos Positivista e Jusnaturalista sobre a Ordem Internacional - JOSÉ ADELINO MALTEZ The Influence of the Hebrew Tradition on the Natural Law - A Common Language for Civilization -VIRGINIA BLACK Orthodoxie et Droit Naturel - STAMATIOS TZITZIS Homme, Nature et Droit dans Ia Philosophie Juridique Musulmane - IMEN GALLALA Busca dum Ethos Básico Universal: Reconhecimento duma "Humanitas" Comum - ARNALDO DE PINHO O Desafio Científico e o Desafio Pedagógico do Direito Natural - PAULO FERREIRA DA CUNHA A Bioética: Referência Actual para o Direito Natural? - LUÍSA NETO Natureza Humana, Direito Natural, e Direitos Humanos - CLARA CALHEIROS Derecho Natural, Derecho Público y Derecho Constitucional - MIGUEL AYUSO A Tradição Ocidental do Direito Natural - CRISTINA QUEIROZ A Justiça e a Crise do Direito Natural - ANTÓNIO BRAZ TEIXEIRA O 11 de Setembro, os Direitos do Homem e o Diálogo entre as Civilizações - JOSÉ DE SOUSA E BRITO Tópica do Direito Natural - FRANCISCO PUY
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Direito Natural, Religiões e Culturas”, de Paulo Ferreira da Cunha (org.), publicado pela editora Coimbra Editora, em 2004 e com 235 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Coimbra Editora
Páginas: 235
Ano: 2004
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 9723212587
ISBN13: 9789723212587
Sobre a editora
Os livros da editora Coimbra Editora apresentam um perfil editorial centrado na produção acadêmica e técnica do Direito, com foco em obras que abordam desde o Direito Romano até o Direito Penal e Administrativo. A experiência de leitura tende a ser densa e detalhada, com textos que incluem casos práticos, análises históricas e reflexões filosóficas, frequentemente estruturados em capítulos que aprofundam temas específicos como contratos, obrigações e sucessões. O catálogo privilegia uma abordagem que combina teoria e prática, com atenção a atualizações legislativas e debates contemporâneos, o que sugere um público leitor composto por estudantes, profissionais e pesquisadores do campo jurídico. A linguagem é formal e didática, adequada para quem busca compreensão aprofundada e contextualização histórica do Direito.
