
Título: Direito Processual Penal - Tomo I
Autor: GUSTAVO BADARO
Sinopse: O livro trata, em dois volumes, do programa de direito processual penal. Neste primeiro tomo são abordados, com exemplos para facilitar a compreensão da matéria, os Princípios e Sistemas processuais, o Inquérito Policial, a Ação Penal, a Ação Civil ex del
Contexto da obra
No campo jurídico, livros como este costumam ocupar um lugar importante entre estudo, consulta e formação. “Direito Processual Penal – Tomo I”, de GUSTAVO BADARO, publicado pela editora FORENSE, em 2007 e com 368 páginas, integra a categoria Livros de Direito. Isso costuma ajudar a entender o lugar da obra entre livros de apoio, formação e referência jurídica.
Editora: FORENSE
Páginas: 368
Ano: 2007
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8535228101
ISBN13: 9788535228106
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,300
- Altura (cm): 23,00
- Largura (cm): 16,00
- Espessura (cm): 1,80
Sobre a editora
Os livros da editora Forense apresentam uma leitura densa e técnica, focada em temas jurídicos que abrangem desde o direito processual civil e penal até áreas específicas como direito agrário, constitucional e administrativo. A linguagem costuma ser clara e precisa, ainda que voltada para um público que busca aprofundamento acadêmico e profissional, como estudantes de direito, advogados e operadores do sistema jurídico. O catálogo revela obras que combinam análises detalhadas da legislação vigente com comentários jurisprudenciais e doutrinários, muitas vezes atualizados conforme reformas legislativas recentes. Há uma predominância de textos que equilibram a exposição teórica com exemplos práticos e estudos de casos, oferecendo um ritmo que pode variar do mais didático ao mais denso, conforme o tema abordado. A Forense publica também traduções e obras que dialogam com a filosofia do direito, ampliando o escopo para reflexões conceituais.
