
Título: Direitos do presidiário e suas violações
Autor: Renata Soares Bonavides de Mattos
Sinopse: Condições prisionais no estrangeiro: Alguns exemplos -- Análise de alguns dos principais direitos dos presos preservados em nosso sistema legal -- Análise de aspectos da realidade carcerária do sistema prisional brasileiro atual -- Experiências vivenciadas na Comarca de São Vicente -- Propostas para diminuir a problemática carcerária. Direito
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Direitos do presidiário e suas violações”, de Renata Soares Bonavides de Mattos, publicado pela editora Método, em 2002 e com 215 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Método
Páginas: 215
Ano: 2002
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8586456322
ISBN13: 9788586456329
Sobre a editora
Os livros da editora Método compõem um conjunto focado na preparação para concursos públicos e exames jurídicos, com ênfase em linguagem clara e didática. A experiência de leitura revela obras que equilibram o rigor técnico com explicações objetivas, facilitando o estudo de disciplinas complexas do Direito, como Direito Tributário, Penal, Constitucional e Administrativo. O catálogo privilegia a abordagem prática, com exercícios comentados, questões anteriores e modelos de peças, favorecendo a fixação e o treinamento para provas. Além disso, há atenção especial para o estilo de cobrança das bancas examinadoras, o que ajuda o leitor a compreender padrões e estratégias específicas de avaliação.
