
Título: Distúrbios de Linguagem e Teatro
Autor: José Tonezzi
Sinopse: Partindo da premissa de que a perspectiva de melhora, no caso da afasia, se dá na capacidade do sujeito de conviver com ela, José Tonezzi traz ao leitor os aspectos teóricos e metodológicos de um trabalho pioneiro com portadores da doença. Ele utiliza técnicas teatrais para promover a comunicação e mostra que a ponte entre a arte e a vida é altamente promissora no caso desse tipo de distúrbio.
Contexto da obra
Na área médica, obras como esta geralmente circulam em contextos de estudo, atualização e apoio técnico. “Distúrbios de Linguagem e Teatro”, de José Tonezzi, publicado pela editora Plexus Editora, em 2007 e com 136 páginas, integra a categoria Livros de Medicina. Na prática, esse contexto ajuda a perceber melhor o valor do livro para estudo, revisão e atualização na área.
Editora: Plexus Editora
Páginas: 136
Ano: 2007
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8585689846
ISBN13: 9788585689841
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,180
- Altura (cm): 21,00
- Largura (cm): 14,00
- Espessura (cm): 0,70
Sobre a editora
Os livros da editora Plexus Editora oferecem uma leitura que combina rigor acadêmico e preocupação social, especialmente nas áreas da linguagem, educação e saúde. O catálogo privilegia obras que partem de pesquisas detalhadas, muitas vezes originadas em dissertações e teses, com foco em temas como surdez, fonoaudiologia, educação inclusiva e desenvolvimento infantil. O tom predominante é analítico e reflexivo, com textos que exploram relações entre linguagem, cognição e práticas educativas, frequentemente abordando contextos brasileiros. A leitura costuma ser densa, porém clara, com uma linguagem que busca dialogar tanto com profissionais quanto com leitores interessados em temas sociais e educacionais. Há obras que discutem desde abordagens clínicas até questões culturais e políticas, revelando um espectro que vai do mais técnico ao mais sociológico.
