
Título: Dos Recursos No Processo Penal
Autor: ADALBERTO JOSE Q. T. DE CAMARG
Sinopse: Esta obra foi sistematizada da seguinte forma - primeiro aborda a parte geral dos recursos (conceito, natureza jurídica, classificação). Em seguida examina as espécies recursais e as ações de impugnação (habeas corpus, mandado de segurança, correição parcial e reclamação). As normas sobre os recursos são analisadas considerando as opiniões doutrinárias e as tendências jurisprudenciais a cerca do tema. O livro traz representações gráficas dos recursos, que ilustram o caminho dos processos nos tribunais.
Contexto da obra
No campo jurídico, livros como este costumam ocupar um lugar importante entre estudo, consulta e formação. “Dos Recursos No Processo Penal”, de ADALBERTO JOSE Q. T. DE CAMARG, publicado pela editora SARAIVA, em 2010 e com 390 páginas, integra a categoria Livros de Direito. Isso costuma ajudar a entender o lugar da obra entre livros de apoio, formação e referência jurídica.
Editora: SARAIVA
Páginas: 390
Ano: 2010
Edição: Direito
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8502079190
ISBN13: 9788502079199
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,400
- Altura (cm): 21,00
- Largura (cm): 14,00
- Espessura (cm): 2,00
Sobre a editora
Os livros da editora Saraiva costumam apresentar uma leitura focada em temas jurídicos e acadêmicos, com obras que mesclam didática e atualização legislativa. O leitor encontra textos que vão desde manuais práticos para estudantes e profissionais do Direito até análises detalhadas de códigos e processos, muitas vezes acompanhados de recursos como esquemas, quadros e materiais digitais complementares. O tom das obras varia entre o rigor técnico e uma linguagem clara, que busca facilitar a compreensão sem perder a profundidade. Além do Direito, o catálogo inclui títulos que abordam questões sociais, ambientais e empresariais, ampliando o interesse para públicos que buscam conhecimento aplicado e reflexões contemporâneas.
