
Título: Dourado, um grão de milho
Autor: Manoel Pinheiro
Sinopse: Manoel Pinheiro narra uma historinha infantil que leva, às crianças, conceitos importantes da Doutrina Espírita de forma lúdica e divertida. Ele utiliza-se de um grão de milho chamado Dourado, para abordar temas como Reencarnação, Vida no Plano Espiritual, Evolução, Vidas Sucessivas, Lei da Causa e Efeito.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Dourado, um grão de milho”, de Manoel Pinheiro, publicado pela editora FEP, em 2011 e com 44 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: FEP
Páginas: 44
Ano: 2011
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8586255483
ISBN13: 9788586255489
Sobre a editora
Os livros da editora FEP oferecem uma imersão clara e acessível na Doutrina Espírita, com textos que vão do manual prático à narrativa infantojuvenil. A linguagem costuma ser simples e objetiva, facilitando o entendimento dos conceitos espirituais e mediúnicos, muitas vezes relacionados a valores morais e éticos baseados no exemplo de Jesus. O tom é didático e reflexivo, com obras que apresentam desde mensagens curtas até histórias que exploram temas como reencarnação e evolução espiritual. O catálogo sugere um equilíbrio entre obras mais explicativas e outras que usam a narrativa para aproximar o público infantil ou juvenil.
