
Título: Drogas: Polaiticas E Praaticas
Autor: GILBERTO LUCIO DA SILVA
Sinopse: Drogas: Políticas e Práticas expõe os resultados de estudos e pesquisas de terapeutas, pesquisadores e educadores de diferentes regiões do país, promovendo um debate informado no campo da dependência a partir de evidências científicas. São diferentes contextos e perfis de uso, somando uma visão expandida do conhecimento técnico e da situação das drogas no Brasil.O livro resulta do trabalho da Associação Brasileira de Estudos do Álcool e Outras Drogas (ABEAD) nos últimos 30 anos.Uma leitura obrigatória para os profissionais que lidam com usuários e/ou dependentes de drogas lícitas e ilícitas.
Contexto da obra
Nas biografias, obras como esta costumam chamar atenção pelo encontro entre trajetória pessoal e contexto histórico. “Drogas: Polaiticas E Praaticas”, de GILBERTO LUCIO DA SILVA, publicado pela editora ROCA, em 2010 e com 240 páginas, integra a categoria Livros de Biografias. Por isso, o livro tende a ganhar mais profundidade quando o leitor observa também o mundo que se desenha ao redor da trajetória narrada.
Editora: ROCA
Páginas: 240
Ano: 2010
Edição: Psicologia
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8572418938
ISBN13: 9788572418935
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,400
- Altura (cm): 24,00
- Largura (cm): 17,00
- Espessura (cm): 1,30
Sobre a editora
Os livros da editora Roca apresentam uma predominância clara por obras técnicas e didáticas, especialmente voltadas para áreas da saúde, como medicina, veterinária, psicologia e terapias complementares. A experiência de leitura tende a ser informativa e detalhada, com textos que combinam explicações conceituais e aplicações práticas, muitas vezes enriquecidos por estudos de caso e ilustrações. O catálogo indica um foco em conteúdos que apoiam a formação profissional e o exercício clínico, com linguagem acessível, porém especializada, que privilegia a clareza e a objetividade. Há também obras que exploram temas relacionados à família, adoção e bem-estar, sugerindo um interesse em contextos humanos e sociais, além do técnico.
