
Título: Drummond e o elefante Geraldão
Autor: Fernando Jorge
Sinopse: Livro Indispensável para quem deseja conhecer, de modo abrangente, Carlos Drummond de Andrade. Muitos fatos inéditos da vida do poeta se acham nesta obra fascinante.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Drummond e o elefante Geraldão”, de Fernando Jorge, publicado pela editora Novo Século, em 2012 e com 176 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Novo Século
Páginas: 176
Ano: 2012
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8576797534
ISBN13: 9788576797531
Sobre a editora
Os livros da editora Novo Século apresentam uma experiência de leitura que transita entre narrativas densas e envolventes, com forte presença de mistério, aventura e temas humanos profundos. O catálogo sugere obras que exploram desde conflitos familiares marcados por elementos sobrenaturais até relatos reais de superação e denúncias sociais, passando por romances históricos e thrillers policiais. A linguagem varia do tom poético e reflexivo a estilos mais diretos e investigativos, com ritmo que ora é tenso e acelerado, ora contemplativo e introspectivo. Essa diversidade permite que o leitor encontre tanto histórias de fantasia épica quanto relatos biográficos e obras de autoconhecimento, com uma atenção especial a personagens complexos e situações de transformação pessoal.
