
Título: Duelo por Miguel Pruneda
Autor: David Toscana
Sinopse: El cadáver de un hombre, los huesos de una desconocida, el asesinato de un extranjero, la desaparición de una niña, la muerte de un político: aquí yace, en medio de esta vida, Miguel Pruneda. En apenas unos días de la existencia de un hombre Mariano, David Toscana resume la inutilidad del acontecer humano: donde nada importa y todo termina y donde todos somos para dejar de serlo.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Duelo por Miguel Pruneda”, de David Toscana, publicado pela editora Sudamericana, em 2002 e com 224 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Sudamericana
Páginas: 224
Ano: 2002
Edição:
Linguagem: espanhol
ISBN: 9500722976
ISBN13: 9789500722971
Sobre a editora
Os livros da editora Sudamericana oferecem uma experiência de leitura que mescla narrativa literária com reflexão histórica e social, frequentemente ambientada em contextos latino-americanos marcados por exílio, memória e identidade. O catálogo apresenta obras que transitam entre o relato íntimo e o panorama coletivo, com textos que exploram desde a vida cotidiana até temas mais densos como a exclusão social e a luta por direitos. A linguagem varia entre o ensaístico e o ficcional, com um tom que pode ser ao mesmo tempo direto e poético. A diversidade do acervo indica que há títulos mais narrativos, como romances e crônicas, e outros com abordagem mais documental e crítica, como biografias e análises políticas.
