
Título: ... E TODA A MINHA SIMPATIA
Autor: Francoise Sagan
Sinopse: Não se deve esquecer que se o riso é uma couraça, mesmo uma arma branca, pode ser também, nos casos graves, uma armadura, uma minerva, que mantém você de pé: riso forçado, às vezes, mas a cabeça erguida... vítima de desgostos, é verdade, mas a voz firme (...) O riso pode soar triste, até falso. ri-se como os cães, quando se é muito infeliz; não se ri, uiva-se. Não se estoura de rir: late-se; sem reconhecer, entretanto, sua própria voz.
Contexto da obra
Na área de Antiguidades e Colecionáveis, livros como este costumam interessar pelo valor de consulta e repertório. “… E TODA A MINHA SIMPATIA”, de Francoise Sagan, publicado pela editora SICILIANO, em 1995 e com 151 páginas, integra a categoria Livros de Antiguidades e Colecionáveis. Na prática, isso ajuda a situar o livro entre consulta, memória material e repertório especializado.
Editora: SICILIANO
Páginas: 151
Ano: 1995
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8526707132
ISBN13: 9788526707139
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,499
- Altura (cm): 21,00
- Largura (cm): 14,00
- Espessura (cm): 1,00
Sobre a editora
Os livros da editora Siciliano costumam apresentar narrativas que transitam entre a análise crítica da condição humana e o exame de contextos sociais e históricos complexos. A experiência de leitura frequentemente envolve um ritmo que alterna entre o reflexivo e o envolvente, com textos que exploram desde dilemas pessoais e familiares até debates políticos e econômicos. O catálogo indica obras que dialogam com temas como memória, identidade, poder e transformação social, muitas vezes com um tom sóbrio e uma linguagem que privilegia a clareza e a profundidade. Há títulos que exploram tanto a ficção quanto o ensaio, sugerindo um equilíbrio entre narrativas mais literárias e abordagens informativas ou analíticas.
