
Título: Early Erotic Photography
Autor: Serge Nazarieff
Sinopse: Contrariamente a quanto si potrebbe pensare la fotografia di nudo non è iniziata con Playboy: la riproduzione fotografica nasce a metà del diciannovesimo secolo, precedentemente il nudo era soggetto preferenziale della pittura. La pittura tuttavia, tendeva a velare o nascondere il nudo mentre la fotografia riusciva già a quei tempi, ad essere più esplicita. L'aspetto erotico di queste prime foto non è andato perduto ed è percepibile anche dagli occhi del lettore moderno. Annotation Supplied by Informazioni Editoriali
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Early Erotic Photography”, de Serge Nazarieff, publicado pela editora Taschen, em 2002 e com 208 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Taschen
Páginas: 208
Ano: 2002
Edição:
Linguagem: inglês
ISBN: 3822819824
ISBN13: 9783822819821
Sobre a editora
Os livros da editora TASCHEN convidam o leitor a uma experiência visual intensa, marcada por reproduções em grande formato e detalhamento minucioso. Seu catálogo costuma explorar temas que transitam entre a arte, a arquitetura, a história cultural e a fotografia, revelando desde manuscritos medievais até a evolução do design e da cultura pop. A leitura desses volumes combina textos informativos com imagens que dialogam diretamente com o conteúdo, criando um ritmo que é tanto didático quanto contemplativo. Embora haja uma forte presença de obras sobre mestres clássicos e movimentos artísticos, também se encontram títulos que abordam histórias visuais contemporâneas e fenômenos culturais, com variações entre narrativas mais documentais e outras mais ensaísticas.
