
Título: Ecologia Da Informação
Autor: Thomas H. Davenport
Sinopse: No ambiente informacional, a proposta da Ecologia da Informação recebe essa denominação por ter características encontradas no estudo da ecologia, como a ênfase na observação e descrição de ambientes, na integração entre componentes, na descrição de comportamentos e no reconhecimento de mudanças evolutivas. Comunicação / Informática e Tecnologia
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Ecologia Da Informação”, de Thomas H. Davenport, publicado pela editora Futura, em 2000 e com 316 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Futura
Páginas: 316
Ano: 2000
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8586082724
ISBN13: 9788586082726
Sobre a editora
Os livros da editora Futura costumam explorar temas ligados à gestão, negócios e tecnologia, com abordagem prática e direta. A leitura frequentemente envolve reflexões sobre o ambiente corporativo contemporâneo, incluindo desafios da liderança, inovação e eficiência. O tom varia entre o didático e o analítico, com textos que ora apresentam modelos e exemplos claros, ora discutem conceitos mais amplos sobre comportamento organizacional e mercado. Em meio a esse foco, há também obras que adotam narrativas mais visuais, como quadrinhos de ficção científica, mostrando certa diversidade no catálogo. A experiência de leitura tende a ser informativa, com ritmo que privilegia clareza e aplicabilidade, ideal para quem busca entender melhor o funcionamento das empresas e as transformações tecnológicas.
