
Título: ECOS DO FIM DO MUNDO
Autor: MARCIA REGINA FARIAS DA SILVA
Sinopse: São sobremaneira diversos os conceitos e palavras comuns que emergiram nesses últimos meses no Brasil e no mundo que uma parte da população não entendeu ainda como repentinamente o planeta virou de cabeça para baixo. Novo coronavírus; COVID-19; pandemia; higienização; equipamentos de proteção individual; quarentena; isolamento social; distanciamento físico; confinamento; lockdown; respiradores mecânicos; UTI; cloroquina; colapso do sistema de saúde; SUS; linha de frente; home office; lives; incerteza; medo; vida; morte compõem o novo repertório linguístico midiatizado amiúde. Um novo vírus letal, com provável origem na China em 2019, espalhou- se pelo planeta e revelou que não há lugar seguro para se esconder no mundo globalizado. Confinados em nossas próprias casas, parece que protagonizamos um filme de ficção científica, em que um inimigo invisível e mutante exterminará uma parcela considerável da humanidade que não apresente imunidade biológica para combatê-lo. Seriam os ecos do fim do mundo? Talvez sim, talvez não.
Contexto da obra
Na área de Ciências, livros como este costumam ganhar relevância por seu papel informativo e formativo. “ECOS DO FIM DO MUNDO”, de MARCIA REGINA FARIAS DA SILVA, publicado pela editora LF Editorial, em 2020 e com 226 páginas, integra a categoria Livros de Ciências. Na prática, isso ajuda a situar melhor a obra entre leitura formativa, consulta e apoio ao estudo.
Editora: LF Editorial
Páginas: 226
Ano: 2020-08-12
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 6555630086
ISBN13: 9786555630084
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,344
- Altura (cm): 23,00
- Largura (cm): 16,00
- Espessura (cm): 1,10
Sobre a editora
Os livros da editora LF EDITORIAL convidam a uma imersão em temas ligados principalmente à educação, ciências e matemática, com abordagens que transitam entre o rigor acadêmico e a aplicação prática em sala de aula. O catálogo revela uma preocupação constante com a formação de professores, a investigação pedagógica e o diálogo entre diferentes áreas do conhecimento, como a psicologia educacional, a história da ciência e a filosofia. A leitura desses títulos costuma exigir atenção a discussões conceituais aprofundadas, mas também oferece clareza e acessibilidade para públicos que vão de docentes a estudantes e pesquisadores. Há obras que exploram desde fundamentos teóricos até propostas didáticas, com um ritmo que varia entre o mais reflexivo e o mais aplicado, sugerindo um equilíbrio entre análise crítica e utilidade prática.
