
Título: Educacao de Surdos: Formacao, Estrategias e Pratica Docente
Autor: Wolney Gomes Almeida
Sinopse: O livro é uma oportunidade de leitura que permite a construção de novos olhares sobre o contexto educacional e a atuação docente. Confronta o educador com a grande necessidade de formação profissional, problematizando o contexto da educação e a realidade da surdez enquanto diferença.
Contexto da obra
Na área de Educação, obras como esta costumam dialogar de perto com ensino, aprendizagem e prática pedagógica. “Educacao de Surdos: Formacao, Estrategias e Pratica Docente”, de Wolney Gomes Almeida, publicado pela editora Editus - Editora da UESC, em 2015 e com 197 páginas, integra a categoria Livros de Educação. Na prática, isso torna mais clara a utilidade do livro dentro de contextos de ensino, aprendizagem e formação docente.
Editora: Editus - Editora da UESC
Páginas: 197
Ano: 2015
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8574553832
ISBN13: 9788574553832
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,300
- Altura (cm): 22,00
- Largura (cm): 15,00
- Espessura (cm): 1,30
Sobre a editora
A leitura dos livros da editora Editus - Editora da UESC revela um foco consistente em temas acadêmicos e sociais, com obras que transitam entre análises jurídicas, estudos culturais e reflexões pedagógicas. O catálogo privilegia textos que aprofundam questões contemporâneas, como direitos fundamentais, educação ambiental e saúde pública, muitas vezes com um olhar crítico e interdisciplinar. Há também espaço para poesia e literatura regional, que dialogam com a cultura sulbaiana e brasileira, numa linguagem que pode variar do didático ao poético. As obras apresentam ritmos que vão do ensaio rigoroso a narrativas mais líricas, o que sugere um público leitor interessado tanto em estudos especializados quanto em expressões literárias com densidade reflexiva.
