
Título: Educacao em Perspectivas Epistmicas Pos-modernas
Autor: Berticelli Antônio
Sinopse: A obra tem por objetivo responder aos educadores algumas indagações com um olhar contemporâneo. Cada capítulo se constitui num exercício didático-pedagógico que ajuda a professores pesquisadores e a todos os interessados em assuntos educacionais, fornecendo subsídios teóricos e práticos. O foco da obra é a metodologia utilizada pelos educadores para transmitir conhecimento.
Contexto da obra
Na área de Educação, obras como esta costumam dialogar de perto com ensino, aprendizagem e prática pedagógica. “Educacao em Perspectivas Epistmicas Pos-modernas”, de Berticelli Antônio, publicado pela editora Argos Editora da Unochapecó, em 2010 e com 340 páginas, integra a categoria Livros de Educação. Na prática, isso torna mais clara a utilidade do livro dentro de contextos de ensino, aprendizagem e formação docente.
Editora: Argos Editora da Unochapecó
Páginas: 340
Ano: 2010
Edição: Educa‹o
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 857897025X
ISBN13: 9788578970253
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,540
- Altura (cm): 23,00
- Largura (cm): 16,00
- Espessura (cm): 2,00
Sobre a editora
Os livros da editora Argos Editora da Unochapecó trazem uma leitura que combina rigor acadêmico com temas sociais e culturais que dialogam com o Brasil contemporâneo. A experiência de leitura é marcada por textos que exploram relações entre espaço, tempo e identidade, além de abordagens críticas sobre educação, meio ambiente e dinâmicas regionais. O catálogo privilegia obras que apresentam reflexões fundamentadas em pesquisas e práticas transformadoras, com linguagem acessível mas sem abrir mão da densidade conceitual. Há também um interesse claro por problemáticas rurais e indígenas, assim como por processos comunicativos e artísticos, o que cria um panorama editorial que transita entre o mais narrativo e o mais analítico.
