
Título: Educacao Infantil - Saberes E Fazeres
Autor: Najela Tav Pietrobon Sandra Regina Gardacho^Ujie
Sinopse: O presente livro tem como objetivo trazer contribuições para a formação do profissional que atua na Educação Infantil, bem como apresentar algumas propostas que possam revelar fazeres com as crianças de 0 a 5 anos. A obra “Educação Infantil: saberes e fazeres” é fruto das reflexões que profissionais realizam em eventos científicos, na docência em cursos de Pedagogia, no âmbito de grupos de estudo e pesquisa, bem como na constituição de teses de doutorado. As autoras dos capítulos demonstram, em suas discussões teórico-práticas, a preocupação em revelar conhecimentos específicos para o planejamento, a organização do tempo e do espaço na rotina com as crianças; e, também, saberes relativos à avaliação nessa etapa.
Contexto da obra
Na área de Educação, obras como esta costumam dialogar de perto com ensino, aprendizagem e prática pedagógica. “Educacao Infantil – Saberes E Fazeres”, de Najela Tav Pietrobon Sandra Regina Gardacho^Ujie, publicado pela editora CRV, em 2011 e com 142 páginas, integra a categoria Livros de Educação. Na prática, isso torna mais clara a utilidade do livro dentro de contextos de ensino, aprendizagem e formação docente.
Editora: CRV
Páginas: 142
Ano: 2011
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8580421519
ISBN13: 9788580421514
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,374
- Altura (cm): 23,00
- Largura (cm): 16,00
- Espessura (cm): 0,90
Sobre a editora
Os livros da editora CRV apresentam uma leitura que convida à reflexão crítica e interdisciplinar, especialmente em áreas como educação, ciências humanas e sociais. A experiência de leitura costuma ser densa, com textos que exploram temas como políticas educacionais, formação docente, questões de gênero, saúde pública, história social e práticas pedagógicas, sempre com um tom analítico e fundamentado em pesquisas acadêmicas. O catálogo sugere obras que dialogam com desafios contemporâneos, abordando desde a crise educacional até a construção de saberes em contextos locais e globais, com uma linguagem que varia entre o didático e o ensaístico. A diversidade de temas é acompanhada por uma preocupação em conectar teoria e prática, em especial no campo da educação e das ciências sociais.
