
Título: Educar na diversidade travessias interdisciplinares
Autor: Ana Lúcia Gomes da Silva, Jerônimo Jorge Cavalcante Silva
Sinopse: A obra intitulada Educar na diversidade: travessias interdisciplinares se traduz num efetivo e fecundo diálogo de pesquisa em rede, configurada por temáticas que se traduzem pela urgência e emergência de discutir, tensionar, apresentar dados e reflexões de pesquisa oriundas de diversos grupos de pesquisa da universidades baianas, nacionais e internacionais, cujos temas trazem em comum a centralidade da educação e diversidade na contemporaneidade.Além disso, a obra se configura numa coletânea plural, hibrida.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Educar na diversidade travessias interdisciplinares”, de Ana Lúcia Gomes da Silva, Jerônimo Jorge Cavalcante Silva, publicado pela editora EDUFBA, em 2018 e com 287 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: EDUFBA
Páginas: 287
Ano: 2018
Edição:
Linguagem: pt_BR
ISBN: 8523216863
ISBN13: 9788523216863
Sobre a editora
Os livros da editora Edufba apresentam uma experiência de leitura marcada pela diversidade temática e pelo rigor acadêmico, que se traduz em obras que transitam entre a análise histórica, a reflexão cultural e a investigação social. O catálogo reúne desde narrativas que valorizam a cultura regional, como a vida rural e festas populares, até estudos críticos sobre temas como direito, economia e linguística. A linguagem varia entre o acessível e o técnico, com textos que ora privilegiam o diálogo e o relato, ora a exposição teórica e metodológica, oferecendo um ritmo que pode ser tanto contemplativo quanto didático. Essa variedade sugere um público leitor interessado em aprofundar conhecimentos em áreas específicas, sem abrir mão de abordagens que dialogam com a realidade local e contemporânea.
