
Título: El Exorcista
Autor: William Peter Blatty
Sinopse: En 1950, mientras estudiaba en la Universidad de Georgetown, William Peter Blatty descubrió la historia de un chico de 12 años llamado Robbie, quién en la década de los cuarenta fue exorcizado por un grupo de sacerdotes en el estado de Washington, luego de ser diagnosticado como un caso de posesión demoníaca. Este suceso fue muy popular en los Estados Unidos en aquella época y el hecho fue cubierto por los medios más importantes del país. Blatty tomó ese hecho y lo convirtió en una fascinante y terrorífica novela.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “El Exorcista”, de William Peter Blatty, publicado pela editora Círculo de Lectores, em 1975 e com 324 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Círculo de Lectores
Páginas: 324
Ano: 1975
Edição:
Linguagem: pt_BR
ISBN: 8422606615
ISBN13: 9788422606611
Sobre a editora
Os livros da editora Circulo de Lectores oferecem uma experiência de leitura marcada por narrativas que transitam entre o íntimo e o histórico, com personagens frequentemente confrontados a dilemas profundos e contextos sociais complexos. O catálogo apresenta obras que exploram desde cartas pessoais e relatos de guerra até reflexões científicas e viagens culturais, criando um ambiente de leitura que alterna entre o emocional e o didático. Há uma combinação de textos mais narrativos, com foco na construção de personagens e tensões dramáticas, e outros que adotam um tom informativo, com análises e estudos que convidam à reflexão crítica. O ritmo varia conforme o tema, ora mais contemplativo e introspectivo, ora com uma tensão crescente, especialmente em histórias que envolvem conflitos ou mistérios. Essa diversidade sugere um público leitor interessado tanto em histórias humanas densas quanto em abordagens que dialogam com questões sociais e ambientais.
