
Título: El Fantasma De Anil
Autor: Michael Ondaatje
Sinopse: En mitad de un tórrido agosto mesetario, el sargento Bevilacqua, que pese a la sonoridad exótica de su nombre lo es de la Guardia Civil, recibe la orden de investigar la muerte de una extranjera cuyo cadáver ha aparecido en una urbanización mallorquina. Su compañera será la inexperta agente Chamorro, y con ella deberá sumer
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “El Fantasma De Anil”, de Michael Ondaatje, publicado pela editora Destino e em 2001, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Destino
Páginas: 0
Ano: 2001
Edição: 1. ed
Linguagem: pt_BR
ISBN: 9788423329915
ISBN13: 9788423329915
Sobre a editora
Os livros da editora Destino apresentam um equilíbrio entre narrativas densas e acessíveis, com textos que transitam entre a ficção e a não-ficção, muitas vezes explorando temas sociais ou históricos de forma direta e envolvente. O catálogo revela uma predileção por histórias que abordam conflitos humanos profundos, sejam eles de violência, memória ou dilemas morais, sempre com um ritmo que mescla tensão e reflexão. Há obras que dialogam com o passado, como adaptações cuidadosas de clássicos, e outras que se lançam em tramas contemporâneas, incluindo elementos de suspense, fantasia e poesia. O tom pode variar do sombrio ao irônico, mas mantém uma linguagem clara, que convida tanto leitores atentos a detalhes quanto aqueles que buscam emoção e questionamento.
