
Título: El Lazarillo de Tormes
Autor: Anonimo
Sinopse: El Lazarillo de Tormes est un roman anonyme du XVIe siècle, qui raconte l'histoire de Lázaro de Tormes, de l'enfance à l'âge adulte.
Contexto da obra
Na área de estudos de línguas estrangeiras, livros como este costumam ser lidos com objetivo bastante concreto. “El Lazarillo de Tormes”, de Anonimo, publicado pela editora ELI, em 2011 e com 79 páginas, integra a categoria Livros de Estudos de Línguas Estrangeiras. Por isso, a utilidade da obra costuma aparecer mais no uso continuado do que numa leitura isolada.
Editora: ELI
Páginas: 79
Ano: 2011
Edição:
Linguagem: es
ISBN: 9788853606594
ISBN13: 9788853606594
Sobre a editora
Os livros da editora Eli costumam apresentar narrativas que transitam entre o imaginativo e o educativo, com um tom que varia do lúdico ao reflexivo. Muitas obras exploram jornadas de transformação pessoal, como personagens que enfrentam desafios para alcançar um objetivo ou se adaptar a novos ambientes. O ritmo das histórias pode ser tanto dinâmico, com aventuras e testes, quanto mais contemplativo, focando em percepções e memórias. O catálogo sugere um interesse por textos que dialogam com públicos jovens e também leitores que buscam textos com uma linguagem acessível, às vezes com um viés didático ou cultural. Eli parece valorizar tramas que misturam fantasia, aprendizado e descobertas, sem se prender a um único gênero ou estilo narrativo.
